slideslideslideslide

Visita do comandante do Batalhão Ambiental da PMES

DIA 17 DE MARÇO DE 2021

 No dia 15 de março de 2021,  representantes do Instituto Erling Lorentzen- iESL, receberam a visita da Juíza de Direito da 2ª Vara de Domingos Martins Drª Mônica da Silva de Martins, do Comando da Polícia Ambiental/ES, além do Coronel RR Lamaison Luís da Silveira, e do Policial  Civil Leonardo Botelho. O objetivo do encontro foi reunir esforços para o Projeto de Equoterapia e demais Projetos Socioambientais promovidos pelo Instituto Erling Lorentzen-iESL.

A programação aconteceu com o objetivo de conhecer os projetos sociais e ambientais desenvolvidos pelo instituto a fim de estreitar laços para futuras ações de educação ambiental na região. 

Durante a visita, foi apresentado o trabalho da equoterapia pela equipe do instituto: Edimar Binotti, vice-presidente, Jorge Ichaso, coordenador e a fisioterapeuta Edilaine Lamborghini. Os cavalos empenhados são da raça Fjord e foram citados pela FEI (Federação Equestre Internacional) como os mais indicados para a realização de terapias e só são encontrados no Brasil, na região de Pedra Azul, em Fjordland.

O instituto recebe anualmente cerca de 4500 crianças nos projetos educacionais e atualmente atendem 21 pessoas da APAE de Venda Nova do Imigrante no projeto da equoterapia. 

Tecnologia do Google TradutorTradutor